Você tem uma indústria de alimentos ou bebidas? O que espera para automatizar os seus processos?

Você trabalha com indústria de alimentos ou bebidas? Então com certeza sabe da importância de manter os seus processos muito bem feitos e organizados, em especial no cenário de crescimento que o setor vem passando.

Isso mesmo, de uns anos para cá a evolução tem sido surpreendente!

Para você ter uma ideia, de acordo com a Abia, a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação, em 2017 a indústria alimentícia cresceu de forma considerável no Brasil.

O setor de bebidas e alimentos processados chegou a aumentar 1,2% com relação ao ano de 2016 e a expectativa é que o crescimento continue em 2018 devido às ótimas condições climáticas para a colheita e o plantio.

Mas com esse contexto tão otimista, nem tudo são flores para os donos das indústrias, porque é aí que a competitividade aumenta consideravelmente. É por isso que você precisa pensar em estratégias para que a sua empresa ultrapasse e se mantenha sempre na frente da concorrência.

Se não estiver preparado para isso, pode ter certeza de que perderá espaço rapidamente.

Nesse cenário, uma das melhores estratégias para a indústria de alimentos e bebidas está relacionada com a automação dos processos.

Vamos te explicar nos itens a seguir exatamente por que você deve seguir por esse caminho:

1 – Porque o seu processo ficará muito mais ágil e eficiente

As máquinas trabalharão de forma rápida, o que fará com que entregue uma quantidade muito maior de mercadorias para o seu cliente.

O seu processo ficará também mais eficiente, evitando erros e desperdícios, e garantindo também um produto com maior qualidade.

2 – Porque você reduzirá custos

Além da economia de energia que o maquinário moderno proporciona, você vai também vai reduzir custos na folha de pagamento.

Fora isso, a automação também aumenta a produtividade da produção, garantindo um rápido retorno sobre esse investimento.

3 – Porque os seus resultados vão crescer

Pode preparar uma nova planilha de indicadores porque a automação melhora consideravelmente os seus números.

Quanto mais a sua empresa produz, mais ela vende. Portanto, aposte no crescimento da organização com a implantação dessa estratégia.

4 – Porque o cliente ficará satisfeito

Imagine você entrar em contato com o seu cliente e passar para ele um prazo muito mais rápido do que o usual para a entrega da mercadoria? Com certeza ele ficará muito satisfeito com a sua empresa!

Prospectar novos clientes também fica mais fácil, pois além do prazo de entrega competitivo, a mercadoria será disponibilizada com maior qualidade, graças à eficiência das máquinas, e até em maior quantidade, se essa for a expectativa do consumidor.

A automação pode mudar completamente o rumo da sua indústria de alimentos e bebidas, por isso ela é tão importante para o crescimento e a competitividade de uma empresa no mercado.

É isso que está procurando? Então saiba que a Maestec possui soluções específicas para a sua organização!

Elas abrangem o controle e a supervisão, tanto locais quanto remotos, além do histórico de processo, a integração de dados, as informações gerenciais, a otimização de processos, a automação de procedimentos, o gerenciamento de operações industriais e o controle avançado.

Tudo isso para que a automação seja a mais completa, eficiente e organizada possível.

Pode ter certeza de que ela é a peça-chave para o crescimento da sua empresa e para o aumento dos seus resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *