CERTIFICAMOS NA ISO 9001!

A Maestec é uma empresa que prima pela inovação e qualidade em sua cultura de trabalho. Visando entregar um serviço de ainda maior excelência aos nossos clientes, nos certificamos na ISO 9001 neste mês de março de 2021.

Por trabalharmos com tecnologia, estamos sempre olhando à frente, buscando avançar para contribuir com melhores resultados nos diversos seguimentos das indústrias no Brasil.

O Sistema de Gestão de Qualidade visa otimizar toda a cadeia de processos dentro de uma organização, por isso nos empenhamos fortemente nos últimos sete meses para adequar a cultura da empresa a esse novo padrão, e atender a todos os requisitos exigidos.

O QUE É A ISO 9001?

A ISO 9001 é um padrão internacional de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ). Ao implementar esse sistema de gestão, a companhia passa por uma série de ajustes que visam a melhoria de todos os processos internos.

Essa abordagem começa pela implementação de práticas de trabalho mais eficientes que dão foco aos objetivos de negócios dessa organização.

Esse sistema apoia a equipe e ajuda na otimização das funções em todos os setores da empresa.

Dessa forma, a visualização de deficiências nos serviços fica clara, sendo possível identificar erros, reduzir custos, definir áreas de responsabilidade dentro da empresa, fornecer avaliação, feedback e melhorias contínuas.

Tudo isso, faz com que a empresa entregue um serviço exponencialmente melhor e de mais qualidade, sendo capaz de promover melhor comunicação com o público, e consequente satisfação de seus clientes.

A equipe é grandemente beneficiada pelo sistema de gestão, visto que uma mensagem positiva é comunicada aos funcionários, através do fornecimento de ferramentas e treinamento para que atitudes cada vez mais assertivas e inteligentes sejam tomadas.” Ressalta Tiago Monteiro, ceo da Maestec.

Tiago completa ainda: “A visão da Maestec é ser uma empresa de referência em soluções na área de automação e engenharia no Brasil. Por isso, obter o padrão ISO 9001 de qualidade, é um passo que nos leva a um novo patamar. Estou com muitas expectativas para essa nova fase, que trará inúmeros benefícios para nossa empresa e consequentemente para nossos clientes”.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ISO 9001 PARA OS CLIENTES?

Alguns clientes e parceiros podem se sentir confiantes e otimistas em relação às novas mudanças adotadas pela nossa empresa quanto a ISO 9001.

No que diz respeito ao relacionamento dos clientes e parceiros com a empresa, a certificação só traz benefícios, visto que a ISO 9001 não determina quais devem ser os objetivos de uma organização ou como alcançá-los.

É um padrão flexível, que auxilia nas relações comuns, sem torná-las rígidas ou impessoais. A Maestec é uma empresa que tem foco nos resultados e que deseja desenvolver todos os seus serviços de acordo com as necessidades específicas de seus clientes.

Portanto, se almeja que esses novos padrões de serviços e atendimento ao cliente, ofereçam uma qualidade elevada no mercado.

A melhoria contínua garante que os clientes se beneficiem ao receber serviços que atendam às suas exigências, uma vez que a empresa se torna cada vez mais apta a fornecer um desempenho consistente.

PERSPECTIVAS

A ISO define os princípios orientadores alinhando e simplificando os processos em toda a organização.

Os esforços para reduzir custos, atender aos requisitos regulamentares, e ajudar a empresa a se expandir para novos mercados, satisfaz uma maior gama de setores.

A certificação ISO é cada vez mais crucial para empresas que trabalham na prestação de serviços e entrega de produtos no setor de automação, elétrica e instrumentação – competências da Maestec.

Por isso, esse novo passo promete nos lançar a novos desafios que trarão consigo todos os benefícios adquiridos pelas empresas que se certificam na ISO 9001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *