Os sistemas de visão industrial garantem 100% da produção inspecionada, aumento de produtividade e eliminação de desperdício

Os sistemas de visão industrial garantem 100% da produção inspecionada, aumento de produtividade e eliminação de desperdício

Os sistemas de visão industrial são inovadoras e modernas formas de automatizar o controle de qualidade de uma indústria de maneira extremamente inteligente.

Por meio deles, é possível prevenir erros e detectar falhas nos produtos e peças antes mesmo de ter que parar uma linha de produção inteira.

Isso torna os processos mais rápidos e eficientes, aumenta a produtividade, reduz custos e evita drasticamente os desperdícios.

Interessante, não?

Para saber mais sobre os sistemas de visão industrial, bem como conhecer as suas vantagens, basta aproveitar as informações desse texto!

 

O que são sistemas de visão industrial?

Sistemas de visão industrial nada mais são do que técnicas automatizadas de inspeção e visão artificial que objetivam o controle de qualidade na fabricação de um produto.

Em outras palavras, eles possuem a função de checar se um item está dentro dos padrões necessários de montagem.

Eficientes, seguros e rápidos, os sistemas substituem a mão de obra humana em linhas de produção, detectando anormalidades e defeitos de maneira extremamente eficaz.

Dessa forma, é possível garantir uma inspeção detalhada, bem como um rigoroso controle de erros e falhas desde a linha de montagem.

E o mais interessante é que eles podem ser aplicados nas indústrias automotiva, farmacêutica, de cosméticos, de eletroeletrônicos, de alimentos, de bebidas e muitas outras.

 

As vantagens dos sistemas de visão industrial para a sua empresa

Os sistemas de visão industrial possuem diversas vantagens!

 

1 – Maior eficiência e produtividade

Os sistemas utilizam sensores para a coleta de dados, permitindo que as máquinas troquem informações de maneira totalmente autônoma.

Assim elas interagem com o controle de qualidade, avaliando peças e produtos de forma independente, ágil e extremamente eficiente.

Isso mesmo! A produtividade aumentará consideravelmente com processos muito mais rápidos e corretos.

 

2 – Nada de desperdícios

Você já fez uma conta para saber quanto a sua indústria desperdiça sem um controle automatizado de processos?

Não?

Então é bom fazer porque o resultado é surpreendente.

Que bom que os sistemas de visão permitem que você previna erros, identificando rapidamente peças defeituosas, e realize intervenções com maior agilidade e antecedência.

Assim, a irregularidade será detectada desde o início, bem antes de uma falha grave ou até de uma parada na linha de produção, evitando os tão temidos desperdícios.

 

3 – Redução de custo

Você não precisará jogar fora todo um lote de produtos defeituosos, alocar colaboradores para a busca e resolução das falhas, atrasar a produção e até perder o cliente.

Além de reduzir drasticamente os custos, a sua empresa ainda manterá a boa imagem intacta no mercado.

 

Essas foram as vantagens dos sistemas de visão industrial.

O que acha de apostar na estratégia na sua empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *