Saiba por que vale a pena investir em automação industrial nos períodos de crise

Saiba por que vale a pena investir em automação industrial nos períodos de crise

 

Gostaria de investir em um processo de automação industrial na sua empresa, mas está preocupado com a crise?

Realmente o cenário brasileiro não é tão favorável à implantação de novas estratégias, em especial as que envolvem uma quantia maior em dinheiro, certo?

Errado! Crise não é sinal de estagnação. Aliás, a última coisa que devemos fazer nesse momento é ficar parados no mesmo lugar.

Se acha que a crise pode levar a sua empresa à falência, saiba que o medo e a insegurança são ainda piores diante desse cenário econômico instável.

Nunca podemos parar de avaliar possibilidades que levem a nossa empresa ao crescimento.

A própria automação industrial pode ser muito mais uma estratégia de sobrevivência do que um simples investimento em maquinários.

Quer saber como? Vamos te explicar nos tópicos seguintes!

1 – Você vai fazer uma ótima economia

As máquinas automatizadas permitem que você economize uma boa quantia, porque elas fazem com que o processo fique mais ágil e eficiente.

Veja as vantagens disso:

– Rapidez = mais entregas

– Eficiência = zero de falhas e clientes muito satisfeitos para comprarem ainda mais e para falarem bem da sua empresa para outras pessoas, que também podem se tornar consumidoras

Além disso, a máquina trabalha sozinha, de forma que você não precisará contar com a força humana para a tarefa. Essa será uma boa economia na sua folha de pagamento.

Portanto, por mais que invista um dinheiro para a compra e a instalação do maquinário de automação industrial, esse valor se pagará rapidamente com toda a economia que vai fazer.

2 – A sua empresa vai se tornar mais competitiva

Muitos empreendedores de sucesso aproveitaram os momentos de crise para alavancarem os seus negócios.

Alguns, ainda, dizem que esse cenário econômico é muito mais um momento de desafios do que de medo e de preocupação.

Vamos te explicar melhor esse ponto: Você não concorda que enquanto todos estão parados, esperando a economia melhorar, aqueles que se movimentam e implantam estratégias diferentes para escapar da crise são os que serão realmente notados no mercado?

Quem não para de trabalhar e de pensar fora da caixa é quem vai rapidamente encontrar saídas para ter sempre resultados positivos.

Nesses períodos instáveis os resultados podem ser, inclusive, bem melhores do que antes!

 

Alguns dados estatísticos

Apesar da crise vivida nos últimos anos, segundo o IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a indústria fechou 2017 com alta de 2,5%. Com relação a dezembro de 2016, ela cresceu 4,3%.

Além disso, de novembro para dezembro do ano passado, 20, dos 24 ramos industriais, tiveram altas consideráveis.

Especialistas apostam justamente o avanço tecnológico e o seu dinamismo como um dos responsáveis por esse crescimento, entre outros fatores.

Portanto, não pense duas vezes para inovar e crescer. Foque nas alternativas assertivas, aquelas que não vão deixar a crise chegar perto da sua empresa.

São ótimas soluções para os setores automotivos, de alimentos e bebidas, de mineração, de óleo e gás, de saneamento e de siderúrgica.

Navegue em nosso site e confira. Quem sabe uma delas seja a oportunidade para a crise ficar bem longe de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *