Mitsubishi Electric realiza doação de equipamentos para instituições de ensino brasileiras

Mesmo com o grande volume de profissionais no mercado de trabalho nacional, a falta de especialização ainda é um problema que as indústrias enfrentam diariamente. Com o rápido avanço da tecnologia, encontrar bons profissionais, capazes de lidar com ela, tornou-se um desafio para os recrutadores.

Diante deste cenário, a Mitsubishi Electric realizou a doação de equipamentos novos para sete instituições de ensino espalhadas pelo Brasil, contribuindo para a montagem de seus laboratórios. “Procuramos sempre estar próximos dos estudantes para ajudar na formação de bons profissionais e também fortalecer nossa marca junto a potenciais futuros usuários”, afirma Hélio Sugimura, Gerente de Marketing da Mitsubishi Electric no Brasil.

Receberam as doações as instituições:

  • Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo (SP)
  • Senai de São Paulo (SP)
  • Colégio SATC de Criciúma (SC)
  • Universidade Luterana do Brasil, de Canoas (RS)
  • Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano do Sul (SP)
  • Centro de Paula Souza de São Paulo (SP)
  • Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), de Blumenau (SC)

Entre os equipamentos doados estão CLPs de pequeno e grande porte, IHMs, servo acionamentos, inversores de frequência e multimedidores de energia. “Com esses equipamentos, alunos e professores podem estudar de conceitos básicos a avançados de diversas disciplinas. Por exemplo, os inversores podem mostrar na prática a redução de consumo de energia elétrica na indústria, assunto de grande demanda no mercado”, explica Sugimura.

Para o restante do ano de 2017, a empresa foca na finalização destes laboratórios, assim como em palestras e treinamentos em instituições de ensino.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.

Fonte: www.automacaoindustrial.info

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *