Conheça a Maestec – Uma empresa inovadora de soluções em automação

Conheça a Maestec, uma empresa inovadora de soluções em automação, que atua para diversos segmentos da indústria

A Maestec é uma empresa de automação industrial, que oferece soluções com tecnologia de ponta, muito inovadoras e diferenciadas, para indústrias de diversos segmentos.

Basicamente, ela desenvolve e entrega para você um projeto inteligente e estratégico, exatamente do jeito que você precisa.

Assim é possível garantir a otimização e a melhoria dos seus processos, para que possa trabalhar com agilidade e eficiência e, consequentemente, alavancar consideravelmente os seus resultados.

Aliás, essas são as premissas básicas da Maestec, que estão inclusive embutidas de alguma forma na sua missão e nos seus valores.

Conheça as áreas de atuação da empresa:

1 – Automação e controle industrial

A Maestec oferece tanto sistemas de controle e aquisição de dados quanto toda a supervisão dos processos industriais.

2 – Elétrica

Os projetos são de média e baixa tensão e a automação dos sistemas elétricos vai desde a montagem e o comissionamento, até a parametrização deles.

3 – Tecnologia da informação

Nessa área, a Maestec oferece soluções customizadas para TI industrial e sistemas diferenciados de soluções móveis.

4 – Instrumentação

A empresa atua com instrumentos convencionais e inteligentes e também com redes industriais e áreas classificadas e agressivas.

Agora você quer finalmente saber se a Maestec atende a necessidade da sua empresa?

Listamos a seguir todas as áreas atendidas e algumas das soluções de automação industrial oferecidas. Confira!

1 – Siderúrgica

As soluções oferecidas fazem jus à situação atual de mercado, em que a economia no consumo de energia e o tratamento correto dos resíduos se fazem mais necessários do que nunca.

Com a automação do processo você conseguirá ainda reduzir os custos de produção por conta da melhoria e da eficiência que ela proporciona.

Entre as soluções oferecidas estão: sistema de ignição dos regeneradores e sistema de rastreamento em tempo real para os processos de alta disponibilidade e velocidade.

2 – Mineração

O mercado de mineração tem mudado consideravelmente. Cada vez mais é essencial que a tecnologia faça parte dele como uma forma de melhorar a eficiência dos processos e aumentar a produção.

Algumas das soluções disponíveis são: especificação, desenvolvimento e implantação de sistema de controle e supervisão, gerenciamento de alarmes e de informações da planta e estações de visualização com Web Thin Client.

3 – Automotivo

Com a Maestec a sua empresa pode ter soluções abrangentes e inovadoras para melhorar a competitividade dela no mercado.

Desenvolvimento de sistema de rastreabilidade em linhas de produção e configuração de sistemas de rastreamento com código de barras, RFID e 2D Datamatrix são algumas das soluções.

4 – Alimento e bebida

Imagine ter uma solução integrada de supervisão e controle operacional, tanto local quanto remoto, além de toda a integração de dados, histórico do processo, informações gerenciais, automação dos procedimentos e controle e gerenciamento das suas operações?

É exatamente isso que a Maestec pode te proporcionar, com soluções como automação do processo de preparação, extração e ipeletização para planta de processamento de soja e sistema de controle de manufatura de sementes.

5 – Óleo e gás

A Maestec pode te fornecer tanto o controle operacional, local e remoto, quanto a supervisão do seu processo para maior segurança e melhor desempenho.

Algumas das soluções são especificação, desenvolvimento e implantação de sistema de supervisão e controle e gerenciamento de informações da planta.

6 – Saneamento

Quer ganhar qualidade e produtividade dos processos de ETA, ETE e elevatória? Então peça um orçamento à Maestec.

Ela garante recursos exclusivos e específicos para essas aplicações, como sistema de desodorização e cogeração de energia, sistema de comunicação remota por GPRS ou rádio frequência e sistema de automação e controle para a planta de tratamento de água potável.

Essas foram as soluções. Mas e os serviços disponibilizados pela Maestec, quais são?

Conheça-os agora!

1 – Elétrica

Os serviços incluem fornecimento de painéis elétricos, centro de controle de motores inteligentes, cubículos de baixa e média tensão e quadros de distribuição e iluminação.

2 – Mão de obra especializada

Você pode ter suporte técnico remoto ou in loco e fazer a contratação de outsourcing, de homem-hora e de treinamentos em tecnologia, entre outros.

3 – Sistemas customizados

A empresa desenvolve softwares para a integração entre o chão de fábrica e a administração, sistemas de controle e setup de linhas de produção, sistemas de controle de qualidade, entre outros.

4 – Projetos de engenharia

Você pode ter um projeto conceitual, básico e detalhado, um projeto de instalação, além de estudos elétricos e especificações técnicas de proteções e transformadores.

5 – Sistemas em controle e supervisão

Malhas de controle, desenvolvimento e implantação de sistemas supervisórios, definição de sinóticos e telas diversas da IHM para controle e supervisão são alguns dos serviços oferecidos.

6 – Sistemas industriais

Por fim, entre os serviços relacionados aos sistemas industriais estão os projetos de redes industriais, a definição de ambientes de softwares para implantação em IHM, entre outros.

Essas são algumas das soluções e dos serviços de automação industrial oferecidos pela Maestec, entre uma gama enorme de opções que atendem a todas as necessidades da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *